Páginas


Photobucket

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Orações aos Quatros Elementos.


Senhora dos Quatro Elementos

A sua Arte, Senhora, veio à luz.

Quem poderá escapar de seu poder?

Sua forma é um eterno mistério;

sua presença paira

sobre as terras quentes.

Os mares te obedecem,

as tempestades se acalmam.

A sua vontade detém o dilúvio.

E eu, tua pequena criatura,

faço a saudação:

Minha Grande Rainha,

Minha Grande Mãe!



Oração aos Elementais
Pequeninos guardiões,
Seres da luz infinita.
De dia me tragam a paz,
De noite, os dons da Magia.
Invisíveis guardiões,
Protejam os quatro cantos da minha alma,
Os quatro cantos da minha casa,
Os quatro cantos do meu coração.



Antes das refeições
Da floresta e do córrego;
Da montanha e do campo;
Da nutritiva produção Fértil da Terra;
Eu agora compartilho
Da energia divina;
Que ela possa me emprestar saúde.
Fortalecer-me e amar-me.
Abençoado seja.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Yule: Solstício de Inverno.

(21 de Dezembro) Hemisfério Norte / (21 de junho) Hemisfério Sul.

Esse é o Solstício de Inverno, a noite mais longa do Ano. A partir desse dia, o Sol se aproxima da Terra, e a escuridão do inverno ameaça ir embora. É quando a Deusa dá à luz seu novo filho, o Deus renovado e forte, ainda bebê. É importante notar que no hemisfério norte o Yule é comemorado na mesma época do Natal, e que tem significado muito parecido com o feriado cristão: o nascimento do Deus menino, filho de um Deus maior, aquele que trará a esperança à Terra.

Solstício de inverno é um fenômeno astronômico usado para marcar o inicio do inverno. Ocorre normalmente por volta do dia 21 de junho no hemisfério sul e 22 de dezembro no hemisfério norte.

Esta data também era de grande importância para diversas culturas antigas, que de um modo geral à associavam simbolicamente a aspectos como o nascimento ou renascimento.

Definição:

A palavra solstício vem do latim sol (Sol), e sistere (que não se move).

O solstício de inverno ocorre quando o sol atinge a maior distância angular em relação ao plano que passa pela linha do equador. Embora sua data não seja a mesma em todos os anos, pode-se dizer que ocorre normalmente por volta do dia 22 de dezembro no hemisfério norte/21 de junho no hemisfério sul.

Esse momento não é fixo no calendário gregoriano em função do ano tropical da terra não ser um múltiplo exacto de dias.

Importância cultural e religiosa:

Esta data tinha grande importância para diversas culturas antigas que geralmente realizavam celebrações e festivais ligados às suas religiões.

Chineses:

No calendário chinês, o solstício de Inverno chama-se dong zhi (chegada do Inverno) e é considerado uma data de importância extrema, visto ser aí festejada a passagem de ano.

Europa pré-cristã:

Os povos da Europa pré-cristã, chamados pelos católicos de pagãos, tinham grande ligação com esta data.

Segundo alguns, monumentos como Stonehenge eram construídos de forma a estarem orientados para o por do sol do solstício de inverno e nascer do sol no solstício de verão.

Na Europa pós-cristã, a festa do Solistício de Inverno foi renomeada para o nascimento de Jesus e mascarada como uma festa cristã, tendo a sua data sido alterada alguns dias para o dia 25 de Dezembro.

Roma antiga:

Entre os romanos os festivais eram muito populares. O período marcava a Saturnália, em homenagem ao deus Saturno. O deus persa Mitra, também cultuado por muitos romanos, teria nascido durante o solstício. Divindades ligadas ao Sol em geral eram celebradas no solstício também.

Com a introdução do cristianismo no Império Romano houve, por parte da Igreja Católica, uma tentativa de cristianizar os festivais "pagãos". Há indícios de que a data de 25 de dezembro foi escolhida para representar o nascimento de Cristo já no século IV. Há evidência bíblica de que Jesus não teria nascido durante o inverno, pois, no momento do nascimento, pastores estavam cuidando de seus rebanhos nas vigílias da noite, e o período do solstício, visto como o renascimento do Sol, carrega forte representatividade. Além disso, conseguiu aproveitar a popularidade das festividades da época.

Neopaganismo:

Hoje esta data é revivida na celebração do Sabbat Neopagão Yule. Que revive algumas antigas tradições religiosas dos povos europeus pré-cristãos.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte part.2

Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Christian Coulson, Tom Felton, Helen McCrory, Jessie Cave, Hero Fiennes Tiffin, Frank Dillane.

Direção: David Yates

Gênero: Aventura

Duração: 125 min.

Distribuidora: Warner Bros.

Estreia: 15 de Julho de 2011







Sinopse: Na segunda parte do final épico da série, a batalha entre o bem e o mal no mundo da magia se torna uma guerra entre centenas de bruxos. Os riscos nunca estiveram tão altos e nenhum lugar é seguro o suficiente. Assim, Harry Potter precisa se apresentar para fazer o seu último sacrifício, enquanto o confronto final com Lord Voldemort se aproxima. Tudo acaba aqui.


Pois é minha gente! Harry Potter está na reta final... Triste para os fãs que acompanharam os livros e os filmes dessa série... Apesar que todos os filmes nem foram tão bons comparando os livros, esperava mais da WB, mas até que é triste ver um final de tudo...


Já estava esperando para esse momento final, lembro que iniciei lendo o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal e passei amar os livros da série antes de assistir os filmes, aí fui acompanhando, o detalhe sortido é que sempre gostei de bruxas, magos, dragões, duendes, fadas, elfos e tudo mais, sempre gostei de lendas e fabulas muito antes de Harry Potter... Não me tornei o que sou hoje por causa do Harry Potter que é a pura ficção...

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Filme - O Sabor da Magia. (The Mistress of Spices)

Título original: (The Mistress of Spices)

Lançamento: 2005 (EUA, Inglaterra)

Direção: Paul Mayeda Berges

Atores: Aishwarya Rai, Dylan McDermott, Nitin Ganatra, Adewale Akinnuoye-Agbaje.

Duração: 92 min

Gênero: Romance




Um dos filmes que muito me encantei com a ideia das ervas ser usada na magia, que é claro para o bem, tanto para você e para o próximo, com tal momento de misturas de energia com o bem estar próprio para poder ajudar o próximo, nesse caso o filme mostra a herbologia (magia prática com as ervas) , onde um exemplo de mulher que é Tilo a personagem principal mostra como ser verdadeira magicamente com os poderes de se envolver com as especiarias.

Espero que goste do filme é superinteressante.

Tilo (a atriz indiana Aishwarya Rai) é uma mulher misteriosa, que é dona de uma loja de especiarias e possui o dom mágico de transformar seus ingredientes em poções para curar as pessoas. Porém há uma regra: Tilo jamais poderá provar alguma de suas receitas ou se apaixonar, caso contrário perderá seu dom.

Tenham um bom filme!


sexta-feira, 3 de junho de 2011

Livro - Brida

Olá meus caros amigos!

Recomendação para vocês iniciadores da magia e não iniciadores também, recomendo esse livro ótimo de Paulo Coelho. Um livro recomendado de uma garota que conheci e ela mora em São Paulo que gosta do meio da magia, o engraçado que eu a conheci no velho e bom Orkut em uma maneira natural. Bom...
Me desculpem por não dizer o nome dela aqui, pois não pedi a permissão. Em fim... Ela é uma moça maravilhosa, acabamos tendo uma forte amizade até hoje, um certo dia ela me disse para ler "Brida" e comentava muitas coisas sobre certos pontos que ela aprendeu no livro, falou que é uma história muito emocionante e leu novamente para me acompanhar, quando terminei de ler esse livro fiquei encantado pelo os atos dessa garota que a conheci no Orkut. A vi que estava no rumo certo... Agradeço a ela por ter mostrado ao meus olhos que realmente é um livro para iniciados wiccanos, porem, eu estou no rumo da magia já faz mais de 7 anos e aprendo cada vez mais, os livros foram os meus mestres. Essa é a capa do livro que comprei em uma livraria daqui na minha terra natal. O legal da escrita do livro é que não enrola muita coisa, vai direto ao ponto. Não é cansativo.

A surpreendente história de Brida O'Fern, uma das mais jovens mestras da Tradição das Feiticeiras. Uma grande história de vida contada com sensibilidade e alegria, onde a magia fala todas as línguas do coração do homem.

BRIDA

Um texto anônimo diz que cada um de nós, em sua existência , pode ter duas atitudes: construir ou plantar. Os construtores podem demorar anos em suas tarefas, mas um dia terminam e acabam por ficar limitados as suas próprias paredes. A vida perde sentido quando a construção acaba. Os que platam podem sofrer tempestades e poucos vezes descansam. Mas o jardim jamais cessa de crescer e, ainda que exija a atenção do jardineiro, também permite que a vida seja uma grande aventura. Na história de cada planta está o crescimento de toda a terra.

Paulo Coelho

Um livro sobre a liberdade.


Tenham uma boa leitura.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Oração a Mãe Terra.

Abençoado seja o Filho da Luz que conhece sua Mãe Terra,
Pois é ela a doadora da vida.
Saibas que a sua Mãe Terra está em ti e tu estás Nela.
Foi Ela quem te gerou e que te deu a vida,
E te deu este corpo que um dia tu lhe devolverás.
Saibas que o sangue que corre nas tuas veias
Nasceu do sangue da tua Mãe Terra.
O sangue Dela cai das nuvens, jorra do ventre Dela,
Borbulha nos riachos das montanhas,
Flui abundantemente nos rios das planícies.
Saibas que o ar que respiras nasce da respiração da tua Mãe Terra.
O alento Dela é o azul celeste das alturas do céu
E os sussurros das folhas da floresta.
Saibas que a dureza dos teus ossos foi criada dos ossos de tua Mãe Terra.
Saibas que a maciez da tua carne nasceu da carne de tua Mãe Terra.
A luz dos teus olhos, o alcance dos teus ouvidos,
Nasceram das cores e dos sons da tua Mãe Terra,
Que te rodeiam feito as ondas do mar cercando o peixinho,
Como o ar tremelicante sustenta o pássaro.
Em verdade te digo, tu és um com tua Mãe Terra,
Ela está em ti e tu estás Nela.
Dela tu nasceste, Nela tu vives e para Ela voltará novamente.
Segue portanto as suas leis,
Pois teu alento é o alento Dela,
Teu sangue o sangue Dela,
Teus ossos os ossos Dela,
Tua carne a carne Dela,
Teus olhos e teus ouvidos são Dela também.
Aquele que encontro a paz na sua Mãe Terra,
Não morrerá jamais.
Conhece esta paz na tua mente,
Deseja esta paz ao teu coração,
Realiza esta paz com o teu corpo.

Evangelho dos Essênios